Logo Contabilidade: Entenda a importância de difundir a identidade do negócio contábil

Saiba o que é preciso para uma logo contabilidade ser efetiva e representar de forma assertiva a sua marca!

Logo Contabilidade Escolha

A logo contabilidade pode ser uma novidade para os profissionais do setor contábil, embora esteja fortemente presente em vários nichos. A contabilidade, apesar de ser uma profissão tradicional e consolidada, também requer cuidados para acompanhar o mercado atual. A logomarca da contabilidade vai muito além de uma simples arte gráfica, e é isso o que vamos mostrar hoje.  Ficou curioso em conhecer detalhes sobre esta área? Então continue conosco!

A logo contabilidade consiste em uma união de estratégias que, juntas, transmitem a identidade visual da empresa, o que, em um primeiro momento, é o que chama a atenção de novos clientes e parcerias.

O que é uma logomarca ou logotipo?

Antes de mais nada, é preciso saber que apesar de serem semelhantes principalmente na fala, ambas as denominações possuem focos distintos.

O logotipo é a combinação entre imagens, textos e formas que, juntos a um propósito, formam a identidade visual de uma empresa. A criação do logotipo requer atenção, estética, senso crítico e paciência do profissional responsável.

Atualmente o processo de criação de logo se popularizou e, basicamente, pode ser feito por qualquer pessoa que tenha acesso à internet. No entanto, é preciso estar ciente de que não basta apenas ter as ferramentas básicas em mãos, é preciso estudar estratégias que ao serem aplicadas condizem com as necessidades do cliente.

Normalmente, para que este processo de criação obtenha resultados precisos, é essencial que passe pelas mãos de um designer gráfico, profissional capacitado e com experiência neste tipo de trabalho. Pois ele saberá fazer a abordagem correta e canalizar o propósito da marca para a representação no logotipo.

Como utilizar o logotipo na contabilidade?

Primeiro é preciso enxergar a logo para escritório de contabilidade como uma imagem da sua marca. É como se fosse a foto de perfil em uma rede social, capaz de causar uma boa primeira impressão.

Já sabemos que existe um processo minucioso por trás da criação da logo contabilidade, é justamente por isso que esta peça deve ser forte o suficiente para chamar a atenção e atrair novos clientes.

Na contabilidade, assim como em tantos outros nichos profissionais, a logomarca deve causar uma reação em quem a vê. Um logo forte promove reconhecimento à marca e desperta sentimentos em quem entende o ideal defendido pela empresa.

Esta peça tem um importante papel na diferenciação entre empresas do mesmo nicho, agregando valor que a médio e longo prazo podem apresentar resultados positivos e lucrativos.

Mas as atribuições do logotipo na contabilidade são bem mais versáteis do que se imagina, atuando da seguinte maneira:

  • Destacando a empresa dos correntes no mercado;
  • Fortalecendo a marca;
  • Evidenciando o posicionamento da empresa;
  • Evitando plágios;
  • Se posicionando diante do público-alvo.

Todas essas ações podem ter mais de um meio de apresentação utilizando a mesma peça. O logo contabilidade pode e deve ser aplicado em mais de um tipo de material gráfico, com o objetivo de chegar a todos os públicos. Esses materiais, são:

  • Folders;
  • Imagens para mídias sociais;
  • Websites;
  • Blogs;
  • Banners;
  • Assinaturas de e-mail;
  • Cartão de visita; etc.

Atributos Logo Contabilidade

Quais as características de um bom logo para contabilidade?

Um bom logo deve ser capaz de ser identificado e reconhecido a qualquer momento e em qualquer lugar, especialmente pelo público-alvo de cada área, neste caso, os contadores. Um logo deve ser simples e de fácil associação para o público-alvo, além de ser versátil, podendo ser aplicada das mais diversas formas.

A simplicidade de um logo elegante e atemporal permite o rápido conhecimento e lembrança, o que é extremamente importante em áreas mais limitadas como a contabilidade. O logotipo para escritório de contabilidade se baseia em algumas características básicas, como:

  • Funcionalidade;
  • Definição de posicionamento;
  • Fácil aplicação;
  • Notabilidade.

O que evitar ao criar um logo para contabilidade?

Na hora de criar a logomarca contabilidade é preciso se atentar a alguns cuidados que devem ser tomados para evitar passar a imagem errada.

Apesar de ser uma peça atemporal passível a atualizações constantes, nem sempre será preciso utilizar todos os recursos disponíveis para a criação desta peça, até porque, são inúmeras as ferramentas presentes no mercado atual.

Simples ações que podem ser evitadas estão relacionadas às tendências, que nem sempre são a melhor opção para todos os segmentos. Os clichês também são alvo de críticas, pois inibem o uso da criatividade no momento de criação do logo, indo contra o propósito da ferramenta que deve sempre prezar pela simplicidade.

No geral, ainda existem outros fatores que merecem atenção, como:

  • Evitar gráficos antiquados;
  • Escolher a paleta de cores correta;
  • Evitar cores “sujas” (mistura de tons que resultam em uma nova cor de baixa luminosidade e percepção);
  • Evitar composições espalhadas (tipografias e formas com um grande espaçamento no logo, dificultando a interpretação da peça);
  • Equilibrar a composição de formas, cores e fontes;
  • Evitar logos complexas e de difícil associação;
  • Ter cuidado com a simplicidade excessiva;
  • Testar logos variáveis e inovadoras para a mesma marca com o decorrer do tempo;
  • Se atentar ao duplo sentido.

A relevância da logomarca na contabilidade

A contabilidade é uma profissão tradicional no mercado, mas nem por isso deve ser deixada de lado. Ao longo do texto mostramos como ocorre o processo de criação de uma logomarca e como ela poderia ser aplicada neste nicho.

Mas um ponto deve ser sempre lembrado, não importa a área de atuação, um logo que cause um impacto visual e prenda a atenção é sempre uma excelente estratégia. O princípio de tudo é conhecer o negócio e seu cliente. Faça uma nova análise na identidade visual e verifique se ela coloca em prática todos os valores contábeis.

Sua logomarca realmente é atrativa o bastante para atrair novos clientes e ser compartilhada por quem confia na marca? Tenha em mente o quanto esses fatores são relevantes ao criar a logomarca para escritório de contabilidade.

    Confira Case de Sucesso de Logo para Contabilidade

    Cliente de

    Campina Grande – PB

    Logotipo com Slogan Contabilidade
    Logotipo Positivo Contabilidade
    Logotipo Negativo Contabilidade
    Logo 3D Contabilidade
    Manual de Marca Contabilidade
    Manual de Marca Contabilidade 2
    Manual de Marca Contabilidade 3
    Cartão de Visita Contabilidade
    Brindes Contabilidade
    Papel Timbrado Contabilidade
    Assinatura de E-mail Contabilidade
    Pasta Contabilidade
    Caneta Logo Contabilidade
    Uniforme Contabilidade
    Uniforme Contabilidade 2
    Uniforme Contabilidade 3
    Uniforme Contabilidade 4
    Uniforme Contabilidade 5
    Youtube Contabilidade
    Cartão de Visita
    Post Contabilidade 1
    Post Contabilidade 2
    Post Contabilidade 3
    Post Logo Contabilidade 4
    Post Contabilidade 5

    Cliente Recebeu:

    Criação de Logotipo

    Manual de Marca

    j

    Defesa da Marca

    n

    Arquivos Organizados

    Objetivo de Marketing

    Posicionamento

    v

    Criação de Slogan

    i

    Material de Papelaria

    l

    Conceito de Campanha

    Postagens Comerciais

    Brindes

    WebSite One Page

    Perguntas Frequentes sobre Logo Contabilidade

    Como criar o logotipo do escritório de contabilidade?

    Você tem algumas opções:
    1 – Pesquisar agências em sua cidade
    2 – Contratar algum freelancer
    3 – Escolher alguns de nossos pacotes e dar andamento em seu projeto ainda hoje.

    Qual o formato final do Logotipo que devo receber?

    O logotipo mais utilizado em sites e postagem é em formato PNG e JPG. Mas o arquivo mais importante é o vetor em CDR ou Ai. Estes são os 2 formatos mais importantes que precisa ter seu logotipo. 

    Devo fazer logo grátis pela internet?

    É uma opção, mas recomendamos que não o faça. O logotipo é muito importante para seu negócio.

    “Não existe uma segunda chance de se causar uma primeira boa impressão.”
    Por isso, invista em sua marca e acelere a frente de sua concorrência

    Qual cor devo utilizar em meu logo de contabilidade?

    Para escritório de contabilidade é importante primeiramente seu logotipo passar seriedade. Quando iniciamos o projeto buscamos saber quais outros valores deseja passsar, como modernidade e tradição. Para que ai sim, possamos determinar qual cor será utilizada.

    Se eu fizer o logotipo do meu escritório contábil com vocês, qual o prazo de entrega?

    Enviamos a primeira prévia em 4 dias úteis. Depois disso iremos interagir por nosso área de cliente, WhatsApp ou telefone e vamos determinando novas previsões para finalização, alteração ou novas prévias. Sempre vai saber que dia vai chegar uma nova prévia.

    Sollide Logo na Mídia On-line

    Logo Contabilidade Identidade Visual

    Identidade visual: Ajudando a atrair e conquistar o seu público

    Uma identidade visual profissional não deve ser exclusividade de grandes negócios, pequenas e médias empresas também devem buscar se diferenciar dentro do seu segmento. É o que afirma Dênis Costa, que dirige por mais de 13 anos a Sollide Logo é especialista na criação de logotipo para PME com foco na diferenciação e no posicionamento. 
    quando atualizar logo contabilidade

    Quando atualizar a marca de seu negócio?

    Essa mudança pode acontecer por diferentes motivos, sendo recomendado contar com a expertise de profissionais capacitados. Afinal, mesmo em uma atualização, é necessário que a sua essência não se perca, e, para saber quando atualizar a marca da empresa, aponto as principais as razões.
    Destacar Logo Contabilidade

    O que fazer para destacar seu pequeno negócio em tempos de pandemia

    A pandemia do coronavírus exigiu que empresas de pequeno e médio porte se adaptassem às mudanças necessárias para garantir a segurança de todos. Para muitos negócios, foi e ainda é um desafio manter as portas abertas. No entanto, até mesmo nos momentos de crise é possível crescer. Mas o que fazer para destacar seu pequeno negócio em tempos de pandemia? A seguir, confira as principais dicas para manter a sua empresa crescendo nesse período.

    Agora é a sua vez de colocar seu negócio em outro patamar. 

    Vamos construir este novo degrau juntos?

    ESCOLHA SEU PACOTE